Como construir um sistema estéreo de carro




Construir um sistema de som do carro pode ser um projeto desafiador. Ao contrário de um sistema estéreo doméstico , onde se pode praticamente misturar e combinar equipamentos conforme o desejado, os alto-falantes e os componentes do carro são geralmente projetados tendo em mente um tipo / fabricante / fabricante específico.

Além disso, é difícil instalar e conectar tudo nos limites apertados de um veículo.

Você pode optar por comprar e instalar tudo de uma só vez. Ou você pode começar com um novo sistema estéreo de carro  e substituir outros componentes em etapas ao longo do tempo. De qualquer forma, certifique-se de se concentrar em selecionar excelentes alto-falantes, que é a parte mais importante de um bom sistema.

Alto-falantes estéreos de carro

Como o áudio doméstico, os alto-falantes são a parte mais importante de um sistema de áudio para carros . O tipo de alto-falante, tamanho, forma, localização de montagem e requisitos de energia são considerações críticas para um sistema de áudio automotivo.




O primeiro passo deve ser descobrir quais tipos de alto-falantes cabem no seu carro. Se você estiver interessado em um sistema completo, considere também os alto-falantes dianteiro, central e traseiro. Lembre-se de que alguns alto-falantes podem exigir um compartimento especial, o que tende a ocupar mais espaço.

Em seguida, verifique a capacidade de manuseio de potência dos alto-falantes com a saída de potência do (s) amplificador (es) ou unidade principal. Certifique-se de incluir crossovers de áudio de carro para falantes mid-range e tweeters também. Você não quer sobrecarregar o equipamento.

Subwoofers estéreo de carro

Os subwoofers projetados para veículos exigem mais potência do que os falantes típicos.

Eles também precisam ser montados dentro de um gabinete quando instalados em um carro.

Os compartimentos podem ser personalizados como um projeto de bricolage (se assim for desejado), ou você pode simplesmente comprar um especificamente projetado para a marca / modelo do seu carro.

Há muitos tipos de gabinetes de subwoofer a serem considerados, com base no tamanho do woofer e no tipo de veículo. Os tamanhos mais comuns para um subwoofer móvel são 8 “, 10”, e 12 “. Alguns fabricantes oferecem subwoofers amplificados com os gabinetes, estes são facilmente instalados no porta-malas de veículos ou atrás dos assentos de caminhões pick-up.

Amplificadores estéreo de carro

A maioria das unidades de cabeça de carro tem amplificadores embutidos  que normalmente rodam cerca de 50 watts por canal.

No entanto, um amplificador externo pode ser a melhor escolha, uma vez que oferece mais potência, bem como a capacidade de ajustar separadamente os níveis de graves, médios e de alta frequência. Sistemas balanceados soam melhor em geral.

Os subwoofers requerem mais potência do que os alto-falantes padrão (médios e tweeters). Você poderia considerar um amplificador separado  para o subwoofer e deixar o amplificador embutido na unidade principal dirigir os alto-falantes.

Tenha em mente que o uso de amplificadores de carros separados requer cruzamentosentre os amplificadores e alto-falantes, a fim de distribuir corretamente os sinais.

Unidades de cabeça estéreo de carro e receptores

Ao construir um sistema, você pode usar sua unidade principal existente no painel (ou receptor) ou substituí-lo por um novo componente.

No entanto, a desvantagem é que a maioria das unidades de cabeçote de fábrica não tem saídas de pré-amplificador, fazendo com que você não possa usar amplificadores externos.

Existem conversores de nível de alto-falante para nível de linha, mas estes tendem a sacrificar alguma qualidade de som.




Se você estiver substituindo a unidade principal do painel, é importante saber o tamanho do chassi. Existem unidades de cabeça padrão e grandes disponíveis. Um tamanho padrão é conhecido como single DIN, unidades oversized são conhecidas como 1.5 DIN ou double DIN. Além disso, considere se você quiser um CD ou DVD player, com ou sem uma tela de vídeo.

Instalação estéreo para carro

Instalar um novo sistema estéreo de carro pode ser complicado, mas se você tiver as ferramentas, um bom conhecimento de eletrônica, um entendimento básico de carros e paciência, vá em frente! Existem muitos guias on-line que fornecem instruções e dicas para a instalação do estéreo do carro.

Caso contrário, tenha o sistema instalado por um profissional; Existem muitas empresas que fornecem serviços de instalação abrangentes. Não deixe de consultar o seu revendedor e perguntar se a instalação afetará a fábrica do veículo e / ou a garantia estendida.

Compartilhe

Copyright © Instalação de Som , Instalação de som automotivo , Instalação de Som multimídia , Instalação de alarmes automotivos, instalação de insulfilm automotivo - Instalação de Som automotivo , Instalação de som Sorocaba , Instalação de Som multimídia , Instalação de alarmes automotivos, instalação de insulfilm automotivo