Como instalar um alarme no carro

Como instalar um alarme no carro

Como instalar um alarme no Carro

Como instalar um alarme no Carro

Comprou recentemente um sistema de segurança para o seu carro? Sabemos que existem muito tipos diferentes de alarmes e instala-los pode ser um pouco difícil. A primeira coisa que tem de fazer é ler com atenção as instruções do sistema de alarme, e depois, preparar o material que vai necessitar para a sua instalação. A instalação pode variar um pouco em função da marca e modelo do veículo mas, amplamente, a instalação será muito parecida. Neste artigo d poderá ver os passossobre como instalar um alarme no seu carro.

Vai precisar de:

 

Passos a seguir:
1 Prepare o carro e o sistema de alarme, comece por obter os diagramas e os desenhos elétricos do carro. O manual de instruções que vem com o sistema de alarme será útil neste passo.
2 Remova todos os painéis e coberturas do carro que se especifiquem no manual do alarme. Monte a sirene como se indica no manual, normalmente utiliza-se um local como a parte inferior do capô do automóvel.
3 Monte o módulo do alarme, é uma boa ideia fazer isto em algum local que não esteja à vista.
4 Coloque o interruptor seguindo as instruções do manual.
5 Ligue a antena externa e outros dispositivos que tenham se ser ajustados.
6 Coloque a luz de LED, em caso de dúvida, pode dirigir-se a um técnico profissional e fazer-lhe algumas perguntas.
7 Ligue o cabo de alimentação da unidade de alarme à bateria do carro. Normalmente, nesta altura, deverá conectar um fusível ao cabo de alimentação.
8 Monte o detector de impactos, este passo irá variar mais que os outros devido às diferenças dos aparelhos de alarme e os modelos de automóveis. Consulte o manual cuidadosamente antes de instalar o detector de choque.
9 Utilize o manual para completar a ligação da fechadura da porta, o alarme deve ter um cabo de detecção (ou sensor) de corrente neste momento.
10 Localize o cabo de arranque no seu coche e instale todos os componentes para desativar o motor de arranque.
11 Complete qualquer ligação que falte lendo o manual. Assegure-se que todos os cabosestão cobertos de forma segura, se ainda existem componentes que devem ser ligados ao aparelho de alarme deve faze-lo agora.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como instalar um alarme num carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Conselhos
  • Leia o manual todo até ao final, nunca é demais saber muito sobre um projeto antes de começa-lo.
  • Agrupe todos os cabos que vai utilizar no mesmo lugar para minimizar os emaranhados.
  • Tenha cuidado quando fizer as ligações com os cabos do alarme, não deixe cabos descobertos ou em contato uns com os outros a menos que lhe seja dito no manual.
  • Não tente fazer o trabalho de uma ferramenta com as mãos, utilize a ferramenta adequada para cada trabalho de modo a evitar cortes e lesões.

Compartilhe

Copyright © Instalação de Som , Instalação de som automotivo , Instalação de Som multimídia , Instalação de alarmes automotivos, instalação de insulfilm automotivo - Instalação de Som automotivo , Instalação de som Sorocaba , Instalação de Som multimídia , Instalação de alarmes automotivos, instalação de insulfilm automotivo