DICAS PARA CUIDAR DA EMBREAGEM DO SEU CARRO

DICAS PARA CUIDAR DA EMBREAGEM DO SEU CARRO

DICAS PARA CUIDAR DA EMBREAGEM DO SEU CARRO

DICAS PARA CUIDAR DA EMBREAGEM DO SEU CARRO

Geralmente quando adquirimos um bem material como um carro, a tendência é cuidar para que ele dê menos gasto possível e consiga exercer bem a função para qual foi adquirido. Porém muitas vezes damos maior atenção a alguns fatores, e acabamos esquecendo de outros, o que é muito comum quando se trata da embreagem, que costuma ser motivo de atenção somente quando apresenta defeitos. Para evitar esse tipo de situação onde a dor de cabeça é dupla, por haver o valor gasto para o conserto e também o período que o carro fica parado, atente-se a essas dicas que ajudam a preservar a embreagem do seu automóvel.

1) É expressamente proibido manter o pé sobre a embreagem ao dirigir

Para muitos, isso é óbvio. Mas existem muitos motoristas que nem se apercebem de que estão descansando o pé em cima da embreagem, ao dirigir. Quem descansa o pé em cima do pedal da embreagem faz com que ela se gaste bem mais rápido. E isso é atestado. Pergunte para um mecânico de concessionária, que ele vai lhe citar vários carros onde a embreagem tem que ser trocada, por causa desse hábito.

2) Não mantenha o carro parado usando a embreagem

Este segundo ponto já não é tão óbvio. Até mesmo bons motoristas acabam cometendo esse erro, apenas por costume, ou porque é mais fácil assim. Segurar o carro em um semáforo ou em uma subida usando a embreagem é o mesmo que fazer com que ela se gaste mais rápido, propositalmente. Sempre acione o freio, e deixe o carro em ponto morto, quando estiver em uma subida.

3) Faça verificação do cabo e regulagem com regularidade

Se o seu carro não tiver embreagem de acionamento hidráulico, ela é acionada por um cabo. Esse cabo tem que ser verificado, caso o acionamento da embreagem não esteja macio e sem barulhos. Acha que a embreagem do seu carro está alta demais, ou baixa demais? Pois não precisa ser assim, você pode pedir que seu mecânico faça uma regulagem da altura do pedal. Se bem que às vezes, altura estranha pode significar problemas no conjunto.

4) Não coloque seu carro em subidas muito íngremes, ou terreno deslizante

Se você tem um Jeep ou uma Land Rover, tudo bem. Mas sabe aquele hábito de pegar o carro 1.0 e ir para aquele sítio no final de semana? Pois bem, isso pode estar danificando a embreagem do seu carro. Pois se você anda em uma subida muito íngreme, seu carro não consegue subir nem mesmo em primeira marcha. Aí você fica forçando o carro a subir, usando a embreagem. Isso é péssimo. E terrenos escorregadios também exigem o uso errado da embreagem, para forçar o carro a subir.

5) Verifique se o pedal está trepidando ou se a embreagem está patinando

Estes dois sinais podem significar que existe algo de errado com o conjunto da embreagem do seu carro. Pode ser disco empenado ou disco desgastado demais. Aí não tem jeito, tem que ser efetuada uma troca.

6) Não faça reduções de marcha muito exageradas

Sabe aquela redução de marcha tão drástica, que você sabe que a marcha inferior vai entrar e jogar as rotações lá pra 5.500, 6.000? Essa prática é perigosa para com a embreagem do carro, pois o disco pode até se quebrar.

Fonte: https://www.noticiasautomotivas.com.br/como-usar-bem-a-embreagem-do-meu-carro-e-garantir-maior-vida-util/ 

Compartilhe

Copyright © Instalação de Som , Instalação de som automotivo , Instalação de Som multimídia , Instalação de alarmes automotivos, instalação de insulfilm automotivo - Instalação de Som automotivo , Instalação de som Sorocaba , Instalação de Som multimídia , Instalação de alarmes automotivos, instalação de insulfilm automotivo