Instalação de Som , Instalação de Som automotivo , Instalação de Som multimidia , Instalação de som de carro

Quão difícil é substituir um Som Automotivo de carro?

Não há nada intrinsecamente difícil em colocar uma nova unidade principal em seu próprio carro ou caminhão, mas a questão de quão difícil isso é depende de um monte de fatores diferentes.

Alguns carros são mais fáceis de trabalhar do que outros, e o nível de dificuldade relativo também depende de coisas como sua experiência pessoal e da facilidade com que você pega coisas novas.




O resultado é que, enquanto qualquer um pode tecnicamente instalar sua própria unidade principal, seja ou não uma boa idéia, é uma questão totalmente diferente.

Se você está pensando em instalar seu próprio som do carro, nós abordaremos todas as possíveis armadilhas, forneceremos algumas soluções úteis e até mesmo faremos uma apresentação prática para que você possa ver como é o processo desde o início terminar.




As maiores armadilhas da instalação da instalação de som automotivo

Existem três problemas principais que você pode enfrentar ao substituir sua instalação de som automotivo:

  • Componentes difíceis da guarnição e do traço : Muito poucos rádios do carro saem do painel sem pelo menos um pouco de finagling. Alguns são mais difíceis do que outros, e você pode acabar quebrando componentes delicados se não for muito cuidadoso.
  • Problemas de montagem e montagem com a nova unidade principal : se você comprar uma unidade principal com o tamanho errado, ela não será adequada. É por isso que é tão importante certificar-se de comprar a unidade de cabeça de tamanho certo e também pegar o kit de montagem certo, se houver um disponível.
  • Confusão de fiação : Existem algumas combinações de cores de fiação razoavelmente padrão, mas você ainda pode se deparar com situações em que não está claro o que é suposto conectar-se a onde. Isto é especialmente verdadeiro se o seu rádio já foi substituído no passado.



  • Primeiramente, vamos dar uma olhada nos problemas que você pode encontrar nos componentes trim e dash. Este é o primeiro obstáculo que você provavelmente atingirá, embora seja mais um problema em alguns carros do que em outros.

Se você tiver a sorte de possuir um carro em que poucos componentes do painel, da consola central ou do tablier interfiram na remoção da unidade principal, poderá respirar com facilidade. Se você não tiver essa sorte, então isso é algo que você vai querer dar uma boa olhada antes de se comprometer com a substituição de sua unidade principal.

Além de apenas olhar para o seu traço, você pode ter uma idéia do que você está enfrentando, pesquisando na Internet por um diagrama “explodido” do seu painel ou console central.

Estes diagramas podem parecer confusos se você não estiver acostumado a lê-los, mas se você puder encontrar um que combine com a marca, modelo e ano do seu carro, você poderá ver exatamente quais peças de acabamento devem ser removidas para ganhar. acesso à unidade principal.

Se você optar por prosseguir, é importante lembrar-se de trabalhar devagar e metodicamente e de nunca forçar nada.

Algumas peças de apara e elementos de traço são aparafusados ​​no lugar, enquanto outros simplesmente encaixam, por isso, se algo não sair facilmente, verifique se você verificou completamente os parafusos e parafusos antes de quebrar alguma coisa.

Confira nosso guia para instalar um rádio de carro para fotos que mostram como peças de acabamento podem ficar no caminho e precisam ser removidas.

Corrigindo problemas de ajuste e montagem

Os possíveis problemas com os quais você pode se deparar em termos de ajuste e montagem e substituição com o tamanho errado, som automotivo originais que não são moldadas normalmente e aparar peças que não se alinham corretamente após a conclusão do trabalho.

Antes de comprar um som automotivo , especialmente, antes de tentar instalá-la, é importante certificar-se de que a nova unidade principal se encaixa .

A maneira mais fácil de garantir que você compre um som automotivo  que caiba em seu carro é procurar uma que esteja em conformidade com a mesma especificação de tamanho que a original.

Se você quiser terá que obter um kit de montagem de som automotivo apropriado.

Claro, nada é tão simples assim. Se seu carro tem som automotivo não-conforme, então você terá que encontrar um kit de traço que é projetado especificamente para o seu veículo.

Isso torna o trabalho um pouco mais complicado, mas essencialmente ainda é apenas uma questão de remover a antiga unidade principal, instalar o kit de traço e depois instalar a nova unidade principal no kit.

Fiação de uma nova unidade principal

Fiação em uma nova unidade de cabeça é muitas vezes a parte mais difícil do processo, o que é especialmente verdadeiro se você não tiver experiência anterior com eletrônica ou fiação. Se for esse o caso, então você vai encontrar o trabalho muito mais fácil se você usar um chicote de fios que é projetado especificamente para o seu veículo e unidade principal.

Esses adaptadores de chicote elétrico fazem com que o processo de instalação seja plug and play, pois você simplesmente conecta uma extremidade ao chicote de fábrica, conecta a outra extremidade à sua nova unidade principal e está pronto para o uso.

Se um adaptador de cablagem não estiver disponível, ou se você estiver confortável com a fiação, então conectar seus próprios cabos é realmente muito fácil . Você vai querer começar procurando um diagrama de fiação para o seu veículo que mostra o que cada fio é para.

Se isso não estiver disponível, então você pode determinar o que são os fios estéreos do seu carro OEM com algumas ferramentas básicas. Sua nova unidade principal deve vir com um diagrama de fiação, ou até ter uma legenda impressa nela, mas se isso não acontecer, a maioria das unidades principais de aftermarket usa um esquema de cores de fio único .



Ferramentas para instalar uma nova unidade principal

Instalar uma unidade principal requer algumas ferramentas básicas, como:

  • Chaves de fenda
  • Chaves ou soquetes
  • Ferramenta de alavanca

Se você for fazer sua própria fiação, a instalação de som , você também precisará de:

  • Multímetro
  • Bateria de 1.5V

Você também precisará de um dos métodos a seguir para conectar fios, incluindo os acessórios e materiais associados:

  • Suprimentos de solda
    • Ferro de solda
    • Solda
    • Calor encolher
  • Suprimentos de crimpagem de arame
    • Conectores de topo
    • Crimper fio

Depois de ter todas as suas ferramentas juntas, você está pronto para iniciar o processo de instalação de som .



Certifique-se de verificar nosso tutorial, vinculado anteriormente neste artigo, ou procure por um vídeo passo-a-passo que mostre como o seu veículo exato se desfaz e volta a funcionar. Normalmente, você pode encontrar esse tipo de vídeo no YouTube, embora tenha mais sorte se seu veículo for um modelo popular.

Compartilhe

Copyright © Instalação de Som , Instalação de som automotivo , Instalação de Som multimídia , Instalação de alarmes automotivos, instalação de insulfilm automotivo - Instalação de Som automotivo , Instalação de som Sorocaba , Instalação de Som multimídia , Instalação de alarmes automotivos, instalação de insulfilm automotivo
Show Buttons
Hide Buttons