Instalação de Som , Instalação de Som automotivo , Instalação de Som multimidia , Instalação de som de carro

Sistemas de som automotivo para o novato total

Se você é um novato total no mundo dos sistemas de som automotivo, então há apenas um fato importante que você deve conhecer.

Não é uma fórmula bizantina usada para calcular os níveis de potência dos alto-falantes ou posicionamentos ideais de alto-falante. Não tem nada a ver com apertar cada bit de um capacitor de áudio do carro ou adicionar uma bateria adicional.

Não é nem uma dica quente sobre onde obter os preços mais baratos em equipamentos de áudio.




O guia para iniciantes em sistemas de som automotivos

A coisa mais importante a lembrar é que o som do seu carro provavelmente não soa tão bem quanto você imagina. E isso não é uma declaração de julgamento. O fato é que o sistema de som é um dos lugares que os OEMs negligenciam quase universalmente em nome de maiores lucros, e a maioria das pessoas nem percebe o que está perdendo.

Sistemas de som automotivo para o novato se um som do carro soa bem para pessoas suficientes, então é tudo o que os OEMs normalmente estão procurando. Até mesmo os “sistemas de som premium” instalados na fábrica geralmente não são fáceis de usar.

Então, como você pode saber se o seu áudio de fábrica precisa de um pouco de carinho? Aqui está um teste que praticamente qualquer pessoa pode fazer:

  1. Vá sentar em seu carro, feche as portas e aumente as janelas.
  2. Coloque o seu CD favorito e aumente o volume. Não tenha medo de ir mais alto do que você normalmente faria, mas não estamos falando de “estourar seus tímpanos”.
  3. Ouvir a música.

Você está ouvindo algumas coisas diferentes e não precisa ser um especialista em audiófilos para aprender.

Se você estiver se transformando em agudos devido à falta de clareza, isso é algo que uma atualização pode consertar.

Por outro lado, se você estiver virando o baixo apenas para ter os sons graves vazios ou vazios, isso também é algo que uma atualização pode consertar.

Se a música soar distorcida quando o volume estiver muito alto, é outra coisa que você pode resolver com um pouco de ajustes.

Então, o Sistemas de som automotivo para o novato onde você começou?

Há muitas maneiras diferentes para um novato invadir uma atualização de sistema de som de fábrica. Portanto, há um punhado de perguntas que podem ajudá-lo a seguir o caminho certo:

  • Quão importante é o seu orçamento? Você tem muito dinheiro para gastar em atualizações?
  • Você quer melhorar seu som enquanto mantém seu som de fábrica?
  • Você prefere abandonar o som de fábrica e começar de novo?
  • Quão importante é o baixo?
  • Você gosta de ouvir sua música alto?

Você pode se surpreender com o simples ato de ponderar essas cinco perguntas que o colocarão no caminho para a construção de um excelente sistema de áudio automotivo.

Upgrades estéreo de carro com orçamento reduzido

 

 

A melhor coisa sobre o áudio do carro é que não há maneira certa ou errada de fazer isso, e a melhor coisa sobre os sistemas de áudio de fábrica é que praticamente qualquer componente que você substitua representará pelo menos uma melhoria marginal.

Se você está trabalhando com um orçamento apertado, ainda há algumas coisas que você pode fazer para melhorar seu som. Você pode até substituir os componentes um de cada vez, conforme seu orçamento permitir, e, eventualmente, você terá um sistema de som para carros totalmente personalizado.

Se você estiver indo pela rota fragmentada e consciente do orçamento, é uma boa ideia planejar um roteiro para o que você quer que seu sistema acabado tenha. Se você fizer isso, você acabará com componentes que funcionam muito bem juntos.

Um bom lugar para começar os iniciantes conscientes do orçamento são os oradores. Os alto-falantes de fábrica são tipicamente bastante anêmicos, então você pode notar uma melhora muito grande no seu som simplesmente substituindo os alto-falantes frontais.

Um conjunto decente de alto-falantes frontais pode custar apenas  a partir de 100 reais . Os alto-falantes componentes proporcionam um som ainda melhor, mas essa é uma atualização mais complicada que combina melhor com um novo estéreo automotivo.

Se você decidir entrar em novos oradores, é uma boa ideia garantir que eles funcionem com a unidade principal existente . E se você planeja atualizar a unidade principal no futuro, você deve levar isso em consideração também.

Se você não gosta de seu aparelho de som de fábrica, então você provavelmente quer começar com uma ardósia limpa. Isso é ótimo, mas o grande número de escolhas por aí pode ser paralisante. Se você está construindo um sistema a partir do zero, então você pode começar com os alto-falantes ou a unidade principal.

De qualquer forma, você vai querer acabar com uma unidade de cabeça que é capaz de alimentar totalmente os alto-falantes. Por outro lado, você também pode ir com uma unidade de cabeça que tem saídas de pré – amplificador e um amplificador que é capaz de alimentar totalmente seus alto-falantes.

Há muitas opções quando você constrói um sistema de som de carro a partir do zero, então muitos novatos fogem desse tipo de mudança drástica.

Se você realmente quer mergulhar, você pode começar considerando os tipos de recursos que você quer sair do som do carro, o que pode ajudá-lo a encontrar a unidade principal perfeita. Você também quer decidir se vai usar alto-falantes de gama completa ou componentes.

 

Adicionando mais baixo

 A única maneira de obter graves é adicionar um subwoofer. 

Se a única coisa que você realmente está faltando é o baixo, então você vai querer adicionar um subwoofer em seu sistema de fábrica. Isso pode ser feito de duas maneiras:

  1. Adicionando um amplificador e um subwoofer
  2. Adicionando um subwoofer

Os subwoofers com alimentação são mais simples, mas adicionar um amplificador e um subwoofer oferece mais flexibilidade. De qualquer forma, um subwoofer é a melhor maneira de obter esse baixo batendo.

Se você está atrás da maneira mais fácil de adicionar mais baixo ao sistema de áudio do seu carro, um amplificador com entrada de alto-falante é o caminho a percorrer. Essas unidades combinam um amplificador e um subwoofer em uma unidade, portanto, não há adivinhação e podem ser conectadas a qualquer unidade principal de fábrica ou de reposição.

 

Transformando-o em onze

 A chave para a música alta que também é clara é um bom amplificador. 

Se você está mais preocupado com o volume, um amplificador ainda é o componente que você precisa olhar para adicionar ao seu sistema. Você provavelmente precisará de um amplificador com entradas de nível de alto-falante se estiver saindo do estéreo de fábrica, mas algumas unidades de cabeçote de fábrica premium vêm com saídas de nível de linha.

Quando você adiciona um amplificador poderoso a um sistema de som de fábrica, é fácil dominar os alto-falantes. Com isso em mente, você terá que atualizar seus alto-falantes, se você realmente quiser aumentar o volume todo o caminho.

 

Fazendo o trabalho direito

 Com a cablagem certa, reinstalar o sistema de som de fábrica é muito fácil.Se você está preocupado com o valor de revenda do seu carro, ou mesmo se você está alugando o veículo, há alguns passos que você pode tomar para se certificar de que nada fica confuso.

A coisa mais importante para procurar é um chicote de fios que é projetado especificamente para o seu veículo. Esse chicote será conectado à fiação de fábrica, para que você não precise cortar nenhum fio do sistema estéreo do carro .

Algumas dessas cablagens são projetadas para se encaixar diretamente na sua nova unidade de cabeça, o que significa que não há nenhum fio envolvido. Essa é a maneira mais fácil de instalar uma nova unidade principal e garante que você possa estourar o estéreo de fábrica em qualquer momento que desejar.

Compartilhe

Copyright © Instalação de Som , Instalação de som automotivo , Instalação de Som multimídia , Instalação de alarmes automotivos, instalação de insulfilm automotivo - Instalação de Som automotivo , Instalação de som Sorocaba , Instalação de Som multimídia , Instalação de alarmes automotivos, instalação de insulfilm automotivo
Show Buttons
Hide Buttons